A Capacidade Própria em Aprender

O CORPO NA ESCOLA

PROJETO:

O Corpo na Escola – A Capacidade Própria em Aprender

ÁREA:

Desenvolvimento Humano

APLICAÇÃO:

Escola: professores, funcionários, alunos

INTERESSE EM APOIAR:

Apostar na capacidade própria em aprender como elemento decisivo para conquistas pessoais e coletivas. A capacidade de cada um para aprender como o fator primário que conduz ao desenvolvimento humano.

PROPOSTA:

O Encontro entre pessoas, semelhantes e diferentes, promovendo um espaço de participação e convívio como o elemento fundamental para descobertas no campo motor, emocional, cognitivo e estético. 

Por meio de intervenções germinativas, nas quais os participantes são orientados para o reconhecimento do que move a si próprio, fertilizar os ambientes provocando os Corpos. Despertar para a motilidade própria, o pulso primitivo da vida, que gera, simultânea e sucessivamente, gestos, movimentos, danças, palavras, pensamentos, imagens, emoções e momentos significantes. A motilidade dos corpos, geralmente desconhecida pelas pessoas, é o estágio inicial de qualquer gesto e movimento, o elemento que move cada um para dentro dos ambientes de aprendizados.

 

CONCEPÇÃO:

Denise De Castro – fisioterapeuta - Crefito:3/4923-F, terapeuta Alfacorporal, pesquisadora independente, educadora, autora.

 Corpo Intenção Fisioterapia RE-8747-SP

Rua Sergipe, 441, cj.82 - Higienópolis - 01243.001 - São Paulo - SP

metodocorpointencao@gmail.com

Tel.:(11) 3663-5000

©2018 by Corpo Intenção. Proudly created by Paulo Thiago e Natalie Calderini